Confraria do Parmegianna !!!!




 Olá Amigos !!!
 A algum tempo tento falar de um assunto que embora possa parecer simples e corriqueiro,  mas para algumas pessoas assim como eu, é coisa séria !
Vc´s já devem ter visto por aqui meu carinho especial pelos Tomates e pelo Molho de Tomates !
Já disse tambem sobre horas e horas de conversa, de tantos e tantos molhos de tomates que fiz com um grande amigo meu, Fabio Bassetto, mundialmente conhecido como Feto, ou melhor, o Famoso Playboy Fetinho Bassetto !!!
Fato é que lá se vão quase 15 anos de amizade, tantas e tantas coisas....sempre boas ...e a maioria delas na cozinha, embalados por conversas de altissimo nível, ao som de Chico Buarque, Vinicius de Moraes e tantos outros !
Fato que nos liga alem da amizade, é exatamente uma obsessão, um gosto quase fraternal por um prato ....o Filét a Parmegianna !
Isso tudo começou a uns 9 anos atrás, quando numa sexta feira chuvosa, nosso amigo querido de Santos, Chico, grande glutão e apaixonado pelo prato, subiu e depois de tomarmos um monte de cerveja no bar em frente ao escritório do Feto, fomos a um restaurante comer extamente o Pamegianna. 
Um belo jantar que ficou na história e nos lembramos até hoje !
O restaurante em questão será mantido em sigilo , para uma breve dica do Chef !
Um bife médio de Filét Mignon, temperado apenas com sal e pimenta , empanado com farinha de rosca, frito com oléo vegetal , com uma camada generosa de Mussarela e coberto com um denso molho de tomates frescos .
Como pra gente tal assunto é coisa séria, apos algumas cervejas e mexidas no molho, criamos ontem a " CONFRARIA DO PARMEGIANNA " 
 "Confrarias (Irmandades ou Ordens Terceiras) são associações religiosas de leigos no catolicismo tradicional, que se reuniam para promover o culto a um santo"
 Assim sendo, aqui concluímos que somos uma associação que cultua única e exclusivamente o amor pelo "São Molho de Tomates Frescos " e pelo "São Parmegianna " !!!!!
  


Se atentem  a concha, com pedaços de tomates e a cremosidade do molho que ficou "apenas" 7 horas no fogo . 
Isso mesmo, 07 HORAS !!!!!
Apenas tomates, alho , azeite , cebola e sal .Só .



Com prazer, apresento-lhes meu amigo, Fetinho Basseto !,
Com a mão na massa, fazendo os filéts de frango que a criançada adora !

 E ontem inicamos nossa Confraria na casa do meu amigo, num jantar onde nosso amigão Conde Rodrigo Vierrá , mais conheico como " Borinho " chegou junto apara arredondar a festa !
Na foto - Chef Fininho, Fetinho , Borinho e Alessandra, amiga maravilhosa e esposa do nosso herói , Feto !


Borinho, minha esposa querida, Ana e a Ale !!!!




Um Brinde Boreta. !!!!
Na nossa Confraria se bebe assim !


Mas, vamos ao ponto , ai estão cozinhando em fogo baixo, 5 kilos de tomate italianos orgânicos !!!!



 Molho apurando !



Filet´s no fogo !


Prontos !

Vamos para a montagem , um passo extremamente importante é a qualidade da Mussarela, e a quantidade tambem !


 Sem miséria, pedaços grandes e fartos da boa Mussarela !



 Tá ai , meti a mão na massa e montamos os filéts !


Toque final do Chef no Molho !!!



 Tá feito , vamos a luta !



 Fetão terminando os Filét´s de Frango !


 Isso é sensacional !

Feito !
Absolutamente Sensacional !



 Minha vez !

 Servidos ????


 Bastante molho , a idéia é que tenha bastante para que ele reduza um pouco no forno !



 Pronto ! 
Agora é ir pro Forno !


 Conseguem entender do que eu to falando !


É isso . 
É extamente isso que eu estou falando !




Eu as vezes falo aqui que tudo aconteçe na cozinha .
Na cozinha se transforma amor em alimento, e alem da fome, o amor alimenta a alma.
Talvez seja esse o maior alimento que precisamos .
Precisamos dar e receber isso, essa troca de emoções que vai ficar pra sempre na memória.
Tambem já disse aqui, perdoe, abraçe, diga que sente saudades, receba de volta, doe seu sorriso e seu abraço quantas vezes precisar.
Diga eu te amo.
Na verdade o que fica e vale a pena são esses bons momentos.
Os sorrisos e gargalhadas que nunca ninguem vai tirar de nossa memoria ....
Fotos que eternizam tudo aquilo que eu as vezes tento explicar, as vezes con êxito, as vezes nem tanto ....
Mais como disse um certo Vinicius " eu suportaria, embora não sem dor, que morresem todos os meus amores, mas não suportaria jamais que perdesse todos os meus amigos " 




E está a prova do crime !
Filet suculento , com uma camada generosa de mussarela gratinada, com molho de tomates, e um arroz fresquinho .....apenas que minha boca encheu de água aqui ...... 
Celebrem a vida sempre que puderem !
No fim, isso é o que vale a pena !
Um Brinde !
Chef Fininho !


4 comentários:

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes