Doce de Abóbora com Coco !!




Olá Amigos !
Que saudades que eu estava .....
Sempre é complicado justificar a ausência, ainda mais de uma coisa que eu gosto e tenho um carinho imenso em fazer, mas a correria e os problemas da vida tem me tomado muito tempo .
Masssssss........sempre arrumamos um jeito pra resolver essas pendências !
Dia desses estava eu comprando legumes e verduras quando me deparei uma das coisas mais deliciosas da nossa culinária ....a Moranga !
Não vou negar que estava com segundas, terceiras e quartas intenções com ela, mas a falta de tempo ainda não deixou eu colocá-las em prática!
Mas uma elas eu coloquei hoje !
Cozinhar é alguma coisa mágica, que nos fraz retornar muito a infância.....e eu fui um cara abençoado por ter uma Avó Chef de uma cozinha industrial, e uma Mãe que cozinha igual ou melhor que ela!
Uma das coisas da minha infância é a receita que trago hoje para vc´s - 
Doce de Abóbora com Coco !



 Hummmmm......que delícia !
E é muito, muito fácil de se fazer !
Vamos aos nossos ingredientes - 


- 01 Kg de Abóbora 
- 03 Xícaras de açucar 
- Coco Ralado ( usei os flocos de coco  )
- Cravo a gosto


 Numa panela grande, em fogo baixo, despeje a Abóbora ...


 O Açúcar....


 E alguns Cravos. 
Fica a seu crtiério a quantidade, coloque uns 10, vc pode por mais ou menos, ir acertando cfe seu gosto !
O Cravo dá um gostinho especial ao Doce !


 E começe a mexer tudo para que os ingredientes se misturem .


 Logo vc vai ver que a Abóbora começará a soltar a sua água, se misturando com o açúcar, e começando a cozinhar ...


 Tampe a panela e deixe o Doce ir cozinhando, mexendo de vez em quando ...


 Nessa altura vc sentirá o cheiro do Doce rondando a casa inteira !
Um cheiro de Cravo no ar !


 Passado uns 30 minutos de fogo baixo, o doce estará nessa consistência , encorpando ...


Nessa hora colocamos nosso Coco Ralado para dar a liga ....



E ele fica assim !
Cremoso e delicioso !
Docinho pra comer de colher e lembrar da melhor época da vida, a nossa infância !


   E ai está o nosso delicioso Doce de Abóbora com Coco !



Espero que vc´s tenham curtido mais essa receita !
E tambem que perdoem a minha ausência !!!!
Logo logo teremos supresas muito bacanas aqui no nosso Blog !
Mais uma vez eu gostaria de agradecer a todos pelas visitas, as curtidas na página do Facebook - www.facebook.com/cheffininho , estamos chegando a quase 100 likes !
Obrigado a todos pelo carinho !
Um Brinde !
Chef Fininho !



0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes