Hamburguer do Chef !!!





Olá Amigos !!!
Quanto tempo ....tá corrido esse começo de ano ....
Corrido , complicado....não tenho mesmo conseguido dar a atenção que vc´s merecem e que eu gosto aqui....então mais uma vez, perdão !
O Hamburguer ganhou um lugar de destaque no cenário gastronômico de São Paulo .
Todos os dias vemos novas Lanchonetes especializadas, prometendo sempre o melhor, maior, o mais delicioso e perfeito Hamburguer .
Como bom glutão, já disse aqui a minha preferência ever , o maravilhoso Paulão Lanches ,  pra mim o melhor do mundo !
Massssss.........sempre estou pesquisando, lendo, separando o que interessa e principalmente o que eu gosto , pra mostrar aqui pra vc´s. 
E hoje deu tudo certo !
A Alface perfeita, o pão fresquinho, só me faltava então conseguir o tempo e passar aqui a minha receita do Hamburguer do Chef !
E eu confesso que por algum tempo, o melhor Hamburguer pra mimm virou uma espécie de obsessão .
E acreditem ou não, a frase " menos é mais " aqui tem todo o sentido !
Eu já pedi pra moer bacon junto, coloquei farinha de rosca, de trigo, cebola, salsinha, cebolinha....eu já tentei fazer muitas e muitas misturebas ....
Até que cheguei perto daquilo que eu acho muito bom , quase perfeito !



Vamos começar pelos ingredientes - 
01 kilo de Capa de Filét moida 3 vezes .
02 colheres de sopa de cebola 
01 colher de chá de sal ou tempero pronto de sua preferência
01 dente de alho 
01 ovo - apenas a gema 


Numa vasilha maior, coloque a carne....


"Delicadamente" , espalhe a carne para começarmos a incorporar os temperos ! Dei umas porradas para me acalmar um pouco heheheheheh !!!  Super delicado !!!!



Eu escolhi a Capa de Filét por ser uma carne que tem uma proporção muito boa de Carne & Gordura. 
Em torno de 15 a 20 % .
Por que estou falando isso ??
Por que , acreditem ou não , isso é o segredo da suculência do Hamburguer !
Essa gordura que vai ajudar a dar liga na carne, evitando que vc carregue demais o sabor do Hamburguer com outros ingredientes.
Alem da Capa de Filet ser a parte de cima do Contra Filet, ou seja, muito saborosa !


Coloque a sopa de cebola .....


O sal ou o tempero pronto de sua preferência.....


E a game do ovo ....


E mãos a massa !


Sove bem até que ela ganhe uma consistência legal ...


Feito isso, deixe decansar por uns 20 minutos, para pegar o tempero .


Numa frigideira antiaderente, coloque apenas 01 fio de azeite ....


Faça uma bola com a quantidade de carne que vc deseja , e com a espátula, aperte ela, que vai te dar o formato do Hamburguer !



Outro segredo é o fogo .
Coloque o fogo de médio para baixo se vc preferir uma carne do ponto para bem passado .
Coloque em fogo alto se vc preferir o hamburguer mal passado , que é vermelho no centro .
Nós aqui preferimos no ponto pra bem passado .
Usando essa carne, ou outra na mesma proporção de gordura, o seu hamburguer ficará tambem suculento !!
Acima está o meu fogo quase no baixo !




Delicia isso ....


Passado cerca de 5 minutos, virei o danado !


Batatas fritas com Alho e Alecrim ....fazem absolutamente toda a diferença !


05 minutos depois, acrescente uma bela camada de queijo ....


Deixe derreter ....


...Coloque sobre o seu pão, duas folhas de alface romama, duas rodelas de tomate , uma de cebola roxa....



E ai está o nosso Hamburguer do Chef !
Com Batatas Fritas com Alho e Alecrim !
Coloque o dente de alho junto com as batatas, quando elas estiverem quase prontas, jogue um ramo de alecrim, deixe por um minuto ....e vc terá uma batata simplesmente incrível !!


 Maravilhoso isso !!!


Mas, como está na moda, e é fácil de se fazer, segue aqui uma dica de aperitivo para vc servir na sua casa !!!


Mini Hamburgueres do Chef !!!!!
Faça mini bolinhas e molde elas, pequenas mesmo ...


O esquema de grelhar é o mesmo que expliquei acima , 



Como eu quis supreender a Dona Ana, resolvi caprichar na apresentação.
Então cortei a mussarela menor e em um deles coloquei Catupiry .


Num prato quiadrado, coloque os Mini Hamburguer´s nos Mini Pães !


E invente recheios maravilhosos para eles !!!!



Ou molhos para acompanhar !


Perfeito não !


Esse aqui é uma alusão ao Hamburguer do Seu Osvaldo, um dos melhores de São Paulo, com mussarela derretida e um molho de Tomates Frescos !


O do meio é com Catupiry e Azeitonas Pretas Chilenas que a Dona Ana adora !


E o último da sequência é um mini x-salada, com mini alfaces frisadas, tomate e cebola roxa !


Acompanhado de Batinhas fritas e um delicioso molho rosê !!
 



E é isso amigos !!!
Espero que vcs tenham curtido mais essa receita, deliciosa, do Chef que vos fala !
Acreditem, é simples, fácil e muito deliciosa !!!
Vai impressionar com certeza !
Obrigado a todos pelos acessos, pelos Likes na nossa Fan Page no Facebook !
Tudo aqui é feito com o maior carinho e dedicação para vc´s !
Um Brinde !
Chef Fininho !








0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes