Pirão de Frutos do Mar !








Olá Amigos !!!!
Quanto tempo e que saudade ...!!!


Me perdoem, de novo, a ausência....as vezes é bom um estio, de recolhimento na vida , para que possamos arrumar tudo que está fora do lugar.
E não pensem que na minha vida é diferente, tambem as vezes as fica tudo bagunçado .....e é nessa hora que a gente precisa apenas acreditar no nosso coração, na certeza do nosso coração , e ter coragem pra enfrentar tudo e conseguir a vitória !
Mas , vamos ao que interessa !!!
Pirão !
Eu sempre achei Pirão um negócio sem graça .
Vc cozinha a cabeça ( ? ) do peixe, depois vc coa , depois vc coloca farinha e mexe até aquilo virar aquela cola .....
Mas tambem eu sempre achei muito legal o peixe ter um acompanhamento .
Assim sendo, a alguns anos atrás eu tive um insite quando vi a Alê, esposa do meu amigo Feto preparando um pirão .....e assim sendo resolvi inventar o meu pirão !!!
Um delicioso Pirão de Frutos do Mar !!!


Então essa receita de hoje é invenção do Chef que vos fala !!! heheheheh !!!!
E creio eu é boa , por que nunca ninguem reclamou !!!!
Quem dirá meu cumpadre Amauri e Dani que já comeram trocentas vezes !!!!
Cheiro Verde, Pimentão Vermelho, Pímenta de Cheiro, Pimentão Verde, Cebola, Tomate , Alho, Azeite .... 


E dessa vez, a matéria teve fotógrafa profissional !!!!!
Minha prima querida Mary Helen !!!
Mary é casada com o Fábio,  primo da minha esposa Ana, que é tambem no caso quase que meu cunhado, pois a Ana não tem irmãos ( bom por que a herança é toda minha !! ) e eles sempre se consideraram muito !!
Esse anio viajamos no Carnaval para a praia, para apresentar o Mar ao pequeno Luigi, a quem euj chamo carinhosamente de " Luizinho " , por que a Tia Mary não gosta !!!
Assim sendo , as fotos de hoje são pelos olhos da mãe do Luizinho !!!! hehehehehe
Pimentão vermelho ....


 Pimenta de Cheiro !

 Bem picadinha .....


Alho e azeite na panela ...



Cebola....muita cebola ....



 Tomate ....


 Pimentão Verde e Vermelho, Pimenta de Cheiro ...e vamos formando um molho bem grosso ....


Ai começa o segredo de tudo isso ....por que que tenho que cozinhar a cabeça do peixe , se eu tenho os filés do peixe ?!!?!??!
Nesse ponto , coloque os filéts de peixe dentro da panela , mexa bem e tenha uma caneca de água quente por perto.
Coloque 400 mls de água quente na panela....estamos fazendo um caldo de peixe....mexa bem e deixa cozinhar.
 


 O caldo irá reduzir, o peixe, nesse caso eu usei a Pescada Branca , vai desmanchar e vc terá um maravilhoso caldo de peixe, perfeitamente suculento !


E vamos elevar o nível do Pirão nas alturas !!
Normalemnte eu uso tambem mariscos , mas no momenjto eu tinha apenas camarão e lulas, então demos uma boa lavada  ...


Coloque primeiro as Lulas que são mais duras , para dar umm breve cozida.
Frutos do mar cozinham muito ráípido, então tenha tudo a mão, pois em 03 a 4 minutos a Lula está no ponto


 Olha que beleza....

.
 Perfeito ....


E vamos colocar o Camarão !
Eu coloquei mais um pouquinho de água pois estava muito grosso o molho .


 Um brinde !!!!


E essa foi a quantidade de farinha de mandioca flocada diluida em água que eu coloquei .
Sim, é o suficiente !
A farinha de mandioca vai dar a liga no Pirão !


E pra finalizar, cheiro verde e cebolinha picada !



Bem fresco !


Mexa bem ...



 Coloque numa travessa bonita ...


 E ai está pronto o nosso Pirão de Frutos do Mar !



 Com um delicioso Peixa a Moda da Dona Cida e um MARAVILHOSO Arroz Branco da Tia Mary !!!!!


E esse foi o nosso jantar de Carnaval, já que nossos primos foram num pé e voltaram no outro !!!
da esquerda pra direita - 
Mary Helen, Fábio, Luigi ( Luizinho ) Robertão , Dona Cida, Naia, Dona Ana , Paçoquinha, Henry e o salame que vos fala, Chef Fininho !!!!
Amigos, eu tenho provado muitas e muitas emoções ultimamente na vida.
É incrível quando a gente decide fazer algo , mudar as coisas ou as formas de ver as coisas na vida.
A gente sofre, se desacredita, chora....se acha derrotado ....a sem mais nem menos, uma mudança na forma de enchergar o mundo e as coisas, transforma a tormenta em calmaria.
As vezes a mudança depende apenas da forma que vemos as coisas.
Um domingo maravilhoso para todos !!!
Um Brinde !
Chef Fininho !!


0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes