Feijoada !!!!!!





Olá Amigos !!!!!



Seja sempre ...


A esse Blog !!!!
E feliz dia dos PAIS !!!!
E aproveite essa data especial para reunir a família e fazer uma deliciosa FEIJOADA!!! 
Prato que é basicamente unanimidade, a Feijoada é mais jeito que prática .
A primeira vez que fiz uma, comecei as 6 da manhã e basicamente nem dormi  noite de pavor .... era para uma 40 pessoas ..  


Hoje a cozinha do Chef pousou na casa do Pai do Chef, na casa do Robertão !
Meus Pais trabalharam na Feira por 21 anos, com uma Barraca de Frios, então calculem a qualidade dos ingredientes que temos ai ....Paio, Calabresa, Costelinha Salgada, Lombo , Carne Seca...  




Meu Deus !!!!
Tudo aqui jé está dessalgado , separado, pronto pra gente mandar bala !!!
Vamos começar com o primeiro truque .
O Feijão Preto deve ser bem lavado, e deixado de molho de um dia para o outro para amolecer .


Assim !
Não joguem a água fora, ela vaiajudar a dar uma cor inda para nossa Feijoada !



Pegue uma panela de pressão grande e coloque o  Feijão para cozinhar ..


Folha de Louro ....



E a Carne Seca, que está apenas dessalgada, porem precisa de pressão para ficar molinha !


Mexa bem, dando aquela refogada ....



E vamos cobrir com a água que reservamos !! 


Até perto da tampa ....minha medida são as marcar do rebite da panela !! 



E vamos deixar o bicho cozinhar tranquilo ai .....por 01 hora  !!!



E vamos dar um tapa no beiço , as cachaças do meu pai !!!!
Ai tem com Anis Estrelado, importado segundo ele das Montanhas íngremes e geladas do Himalaia ,e a outra eu preferi nem perguntar !! heheheheheheh !!!!



Enquanto o Feijão vai chegando, vamos dar uma escaladada na Costelinha de Porco Defumada....é importante vc comprar produtos de primeira, por que o sabor da Fejuca, depende desses itens defumados !!! Essa Costelinha é da Hans , a melhor na minha opinião !


Olha que coisa linda !!!!!


Bom , 01 hora e meia depois, o feijão está no ponto e agora vamos montar a nossa Feijoada .
Montar por que quado  chegarmos ao final , teremos todas nossas carnes inteiras e no ponto . 


Como dizia Chico Buarque ..
♫ ....faça um bom refogado que é pra engrossar....♫ 
Bacon bem gordo na panela, pra dar um sabor, e essa vai ser a única gordura que vai na nossa Fejuca !



Alho ....amigo, o cheiro a partir de agora, mata todo mundo !!!


Cebola....


Olha que coisa linda !


Com cuidado, vire a panela de feijão já cozido no refogado ....eu virei na mão, caso vc tenho receio, vá na concha, a manha !!!   


Pronto !!!
Vamos começar a brincadeira !!


Paio, cortadinho chanfrado ...


E uma frigideira grande ao lado ....


Nós vamos dar um fritada sem gordura em todas as carnes ates e colocar no caldeirão ...


Assim !


Olha que maravilha !
O Paio está selado, e agora vai incorporar na feijoada, ficando firme no cozimento !


Perfeito !!


Calabresa...


Olha a danada fumegando !!!!



Mesmo esquema ...



E vai pra panela !!!


Tá ficando show ...


Costelinha de Porco Defumada ..


E o cheiro já invadiu a casa inteira !!


Linguiça Portuguesa !!!


Um dos meus orgulhos na vida ....minha Vó Alice !!!


88 anos, vendo o Blog no IPAD !!!!! 


No ponto...


Caldeirão !


Lombo de Porco .... 


Costelinha Salgada ...


E a coisa tá nesse pé .....ruim ....


Mais um pouco....meu , to explodindo aqui fazendo a matéria, mas to com água na boca !!!


E é isso , vamos deixar a danada apuar !!!


Meu irmão, meu Sogro Paulão e meu Pai na preparação do Torresmo !!!!


Um Brinde Sogrão !!!


Um Brinde Pai !!! 



Olha ai o Torresminho já no jeito ...


Fritando ....


Vamo ????


E Costelinha de Porco Dessalgada e Temperada ...frita.... 


Vc não imagina o que isso é bom .....sério !!!


Aquele molhinho apimentado não pode faltar ....


E umas pimentas biquinho para realçar o sabor !!


E pra fechar com chave de ouro , Bacon ....


Alho ...


Isso ...


E a Couve Mineira !!!!



Que é só dar aquele susto ...


E está tudo pronto !!!



E ai está nossa deliciosa Feijoada de Dia dos Pais !!!! 


Com Arroz especial do Robertão , Torresmo extra especial do Paulão e a Feijoada do Chef que vos fala !!! 




UM BRINDE !!!
Feliz Dia dos Pais a Todos!!!
Chef Fininho !!!!! 


1 comentários:

  1. show! fantástica a narração da receita e no passo a passo divertidíssimo. Parabéns Chef Fininho! aprendi um monte de truques que reproduzirei em breve! abs

    ResponderExcluir

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes