Risoto de Frutos do Mar....Um jantar Completo e Especial !!!!!




Olá Amigos !!!!


Esse fim de semana consegui zer algo que estava precisando a tempos !
Ir pra praia com minha família, meus pais e meus Compadres Amauri e Daniela, para dar aquela descansada, tomar aquele monte de cerveja sem preocupação e ..cozinhar !!!!! 



Eis aqui o meu continho preferido no mundo !!
Meu  laboratório .....foi aqui que inclusive tudo começou ....



Assim sendo, deixei para fazer aqui uma receita que a tempos andava ensaiando !
Um delicioso Risoto de Frutos do Mar !!
Nada mais propício para a praia, e assim ainda pagaria a divida com a nossa Comadre Daniela, que devíamos um Risoto !
E para acompanhar e fazer uma jantar completo, preparei um prato que encantou a minha linda Ana, Filét de Pescada Cambucu com Crosta de Castanhas, Creme de Espinafre e Batatas Salteadas na Manteiga !!!!
Simplesmente DIVINO !!!!


Então vamos a luta !!
Vamos começar a fazer o Caldo do nosso Risoto !


Não sei se ele vai se lembrar, mas Melchior, lembra quando vc me deu esse luminoso , lá no T-Bone, pois é está aqui firme, forte e enferrujado !!! 


Minha visão !


Minhas Pescadas Cambucu Fresquinhas !!!
Esse peixe é um dos mais saborosos que existem  vale a pena comprar !!!


Um tempero simples, alho , azeite, amor, carinho e dedicação ! 


E derramamos sobre nossos filéts para marinar !


Isso !


Cebolinha ....


E uma bela crosta de castanhas do pará !!


Picadas na ponta da faca....


Assim !

Um pouco de Azeite ....


Parmesão Ralado ...


Farinha de Rosca e Salsinha....


 Pronto !


Misturamos bem ....


E colocamos lindamente em nossos lindos filet´s !!!


Numa forma de barro perfeita parta isso ...


E está pronto para o forno, sem alumínio, por 40 minutos !


Bom, temos então 40 minutos para o jantar....
Vamos preparar o Creme de Espinafre , colocar as batatas bolinha para cozinhar e fazer o Risoto !


Alho picado....


E azeite na panela !


Dourou ?


02 maços de espinafre na panela !
Eu uso apenas as folhas, fica divino !!!!


E é muito rápido, o espinafre cozinha em 05 minutos, nem isso !


Pronto ?


Creme de Leite Fresco ....




Lindo ....


Um pouco de Parmesão para dar um toque...


Mix no bicho ....


E ai está nosso Creme de Espinafre !!!
Se vc quiser, acrescente uma colher cheia de Requeijão ou Catupiry !!
Fica sensacional !!!
E vamos para o Risoto !



Para dar um sabor especial, prefiro fazer um refogado deles antes .
Aqui temos, camarão, lula, polvo e mariscos !
Alho e azeite na panela... 


Cebola...



Tomates ...


Isso ...um molhinho simples...


E incorporamos eles de uma só vez... 


Isso !


Ele vai soltar um pouco de água, que vai ajudar a formar nosso molho ...



E chegar no ponto .
Vamos reservar, e faremos o Risoto na mesma panela !
Não perdemos nenhum sabor !!!


Manteiga ....



Cebola bem picadinha ....


E o quanto baste de arroz, lembrando que ele rende muiiito !


E vamos dar aquela mexida, aquela refogada no danado !


Isso ....perceba que ele já está com alguns temperos da panela nele .... 


Uma generosa dose de Vinho Branco...


Lindo !!
Deixa começar a soltar o amido ....deixando ele cremoso !!


O caldo lindamente posicionado ao lado ...


E vamos então !!!
Como é bastante, coloquei 05 conchas por vez, mexendo sem parar....


E ele foi tomando corpo ....


Olha a cremosidade desde o começo !


Lindo não !


E mais um pouco ....


Quase lá...


Pronto , vamos finalizar ...


Incorpore os Frutos do Mar ...


 Lindo !

Uma boa mexida ....


 Um colher de manteiga e um pouco de parmesão ...



E ai está nosso risoto pronto !!!


Finalizando as Batatas...


Assim, cozidas lindamente...


Uma pitada de Sal...


Salsinha e pronto !!!

Aqui está nosso jantar especial !! 
Risoto de Frutos do Mar acompanhado de Pescada Cambucu em Crosta de Castanhas, Creme de Espinafre e Batatas Salteadas ! 
  

Ficou simplesmente perfeito !!!
Depois de um dia perfeito, nada melhor que um jantar em família para brindar e celebrar a vida !!!
Obrigado Amor pelo fim de semana perfeito , por me incentivar, por ser a luz nas nossas vida, principalmente na minha !!!
Obrigado meus Heróis .....Pai e Mãe...por absolutamente tudo ...vc´s são,  junto com minha família, a razão de todos os dias eu agradecer e lutar por tudo que acreditamos !!
Obrigado pela amizade meus Compadres Amauri e Dani, vc´s moram nos nossos corações !!!
E a vida se resume absolutamente nisso....em transformar pequenos momentos simples, em grandes momentos pra sempre dentro do coração !!
Celebrem a vida, .....sorria, abra o seu coração ..perdoe e peça perdão ....mude e acima de tudo , seja feliz!
Um Brinde !
Chef Fininho !
    


0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes